Como cuidar de bonsai em apartamento ou casas pequenas?

Você sabe como cuidar de bonsai em apartamentos ou casas pequenas? Elas são uma excelente opção de plantas para quem quer decorar o ambiente, mas mora em um local menor.  Porém, requer cuidados.

Parece uma combinação perfeita ter um bonsai em um apartamento, você também acha? Ela cabe em qualquer cantinho, deixando o local bem charmoso e cheio de vida.

Se você mora em apartamento ou casa pequena, veja como cuidar de bonsai. Deixe o seu cantinho ainda mais aconchegante e bonito com essa linda planta!

Vem comigo vou te dar ótimas dicas...

Veja como cuidar de bonsai em lugares pequenos

Bonsai em uma sala mesa de centro



Bonsai significa plantando em um vaso, sendo uma planta originária na China, mas difundida pelo Japão. Essa é uma excelente opção para quem quer ter uma plantinha bonita em casa, mas não dispõe de muito espaço.

Porém, requer técnica, prática e paciência para cuidar de bonsai. Afinal, manter uma miniatura de uma árvore em um vaso por tempo indeterminado tem que saber suas particularidades.

Existem vários tipos de bonsais, inclusive aqueles que produzem frutos e flores. Porém, o ideal para quem mora em espaços pequenos são os bonsais de tronco lenhoso, pois aceitam podas regulares e facilita o trabalho de modelagem.

Na hora de comprar um bonsai, é preciso ver quais são as suas características. E, principalmente, se ele combina com o local, especialmente se for apartamento.

O período de rega e de tempo no sol vai depender do tipo de bonsai. Portanto para cuidar de bonsai é preciso, primeiramente, saber quais são as características dessa miniatura.

Porém, geralmente, para quem mora em apartamento e tem bonsai, precisa deixa-lo exposto ao sol por três horas. O importante também ao cuidar de bonsai é não deixar ele seco, mas a quantidade ideal de água será de acordo com cada espécie.

Quando mais nova a planta, mais cuidados ela requer. A poda e a modelagem dele variam de acordo com o que ele for crescendo, mas quanto maior estiver é preciso pensar em trocar de vaso para que as suas raízes não sejam esmagadas.

Esses são os cuidados mais especiais para se ter com um bonsai. O espaço, como já foi dito, não interfere muito, desde que você se dedique a cuidar do bonsai.

O bonsai pode ser mantido dentro ou fora de casa. Mas se o local for interno, procure colocar o bonsai onde bate sol e tenha muita ventilação. Próximo a uma janela é o ideal.

Não coloque o bonsai perto de televisores, sons, computadores ou celulares. Deixe-o há um metro de distância da janela.

Se a sua área for externa, ao cuidar de bonsai você deve prestar atenção nas estações do ano. No verão, por exemplo, colocar em um lugar onde bata sol e sombra também, pois as olhas podem queimar.

Tome cuidado com a rega do bonsai. O excesso ou falta pode atrair as temíveis pragas. Adube o bonsai para que ele fique sempre saudável. Existem os adubos específicos para bonsai, mas você pode usar os genéricos.

Na primavera e outono, em especial, é aconselhável fazer a adubação a cada 15 dias. No inverno e verão, deve ser mensalmente.

Já a poda e o molde podem ser de acordo com o seu gosto. Uns gostam mais redondos, outros mais quadrados, tem gente que faz uma verdadeira escultura. O importante é tomar cuidado com a poda, retirando sempre os galhos podres, as folhas amareladas. Tudo isso para que o bonsai fique saudável e bonito.

Uma dica importante: à medida que o bonsai for crescendo, é preciso ir trocando o vaso. Para ter espaço para a raiz. Portanto, preste a atenção nisso, é algo especial ao cuidar do seu bonsai.

Como escolher um bonsai para apartamento ou casas pequenas

Bonsai de pinus


Se você não sabe, existe bonsai conífera, frutífera, perene, florífera e caducifólia. Portanto, para escolher a melhor para o seu ambiente, faça uma análise do aspecto da planta.

Folhas verdinhas e o tronco firme são bons indícios que o bonsai está bem cuidado. Além disso, peça informações para o vendedor sobre o tipo de árvore que você escolheu. Assim você saberá se ela vai se adaptar o seu apartamento ou pequeno espaço.

Uma dica é: para ser considerado um bonsai, a árvore precisa estar em um vaso de cerâmica ou cimento, para conservar melhor a temperatura. Não é aconselhado que um bonsai esteja em vasos de plástico, portanto, preste atenção no tipo de vaso que a árvore está.

Agora que você já sabe como cuidar de bonsai de supermercado, que tal escolher o seu e deixar o seu espaço ainda mais charmoso? É uma planta fácil de ser cuidada e ela pode sobreviver por longos anos, até mesmo séculos!

Já pensou em deixar um bonsai para a sua próxima geração?

Se você está começando agora ou já tem um tempo no cultivo de Bonsai você já deve ter percebido que cultivá-los não é algo simples.

É preciso estar atento a varias coisas ou você pode até deixá-lo morrer por falta de cuidados.

Por isso eu te convido a conhecer o Guia definitivo de cuidados com Bonsai.
Esse guia ensinará tudo sobre Bonsai e todo passo a passo de como cultivar e até mesmo como fazer uma árvore que se destinaria crescer vários metros de altura, apenas crescer alguns centímetros de forma fácil e Super pratica!

Clique aqui ou na imagem abaixo para saber mais.




Deixe o seu comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem