Conheça os Bonsais mais velhos e mais caros do mundo

Bonsais são árvores japonesas e o seu nome quer dizer “cultivado, plantado em bandeja ou vaso”. Resolvi escrever este artigo para que você conheça os bonsais mais velhos e caros mais caros do mundo.

Resultado de muita paciência e dedicação de varias gerações.

os 5 bonsais mais velhos e mais caros do mundo


Mas essa pequena árvore deve ser uma miniatura de outra para ser considerado um bonsai.

Ela é apreciada no mundo todo, por usa beleza e por deixar os ambientes ainda mais bonitos. Essas árvores têm uma característica peculiar: elas podem se desenvolver por milhares de anos!

Portanto, é possível achar bonsais mais velhos, com mais de 1000 anos. Vamos te apresentar os mais antigos e mais caros de todo o mundo. Continue a leitura e descubra.

Conheça os 5 bonsais mais velhos e caros do mundo


Gerações de paciência são necessárias para cultivar os bonsais mais velhos do mundo. Pois eles estão no planeta há centenas de anos! Eles são cuidados com muito amor, respeito e carinho. Cada árvore tem o seu tipo de cuidado, sendo que algumas passaram de geração para geração.

Ou seja, há bonsais que já são parte da família, uma herança. Principalmente para os japoneses. O país é de onde se originou essa planta e as famílias japonesas, principalmente da realeza, têm bonsais de décadas anteriores.

Há também museus espalhados pelo mundo. Isso porque a planta ficou tão famosa que ganhou fãs nos quatros cantos do planeta. Afinal, todos queriam ter uma miniatura em sua casa.

Veja abaixo quais são as cincos miniaturas de árvores mais antigas do mundo:


1 –Bonsai de Ficus em Crespi, Itália, com mais de 1000 anos


Bonsai de Ficus em Crespi, Itália, com mais de 1000 anos



Essa é uma das velhas, antigas e caras do mundo. Localizada na Itália, esse é um dos bonsais de expositor. Esse é um museu, Crespi, onde seu dono cultiva outros tipos de bonsais, sendo um apreciador dessa planta.

2 – Bonsai de um velho pinheiro em Mansei-in, Japão, mais de 1000 anos


Bonsai da família kato no japão



Diagnosticado com mais de 1000 anos, esse é um dos bonsais mais velhos do mundo. Está localizado no Japão, sendo cultivado no viveiro de bonsai da família Kato, em Omiya.

3 – Bonsai em Shunka-en, com mais de 800 anos


Bonsai em Shunka-en



Um dos bonsais mais velhos e caros do mundo é cultivado com carinho há centenas de anos em Shunka-en.

4 – Bonsai de 800 anos também em Shunka-en


De extrema beleza e imponência, apesar de ser uma miniatura, esse é um dos bonsais mais caros do mundo. O proprietário é o mestre Kobayashi, um dos artistas que cultiva bonsais mais conhecidos mundialmente. Também está situado em Shunka-en.

5 – Bonsai branco japonês, sobrevivente a Hiroshima


Bonsai branco japonês, sobrevivente a Hiroshima



Cultivada por quase 400 anos, a família Yamaki cultiva com paciência e carinho uma pequena réplica de uma das árvores sobreviventes de Hiroshima. A árvore original está em Washington, Estados Unidos, mas a miniatura é cuidada com amor por mais de seis gerações dessa família.

O bonsai mais velho do mundo


Um dos bonsais mais antigos do mundo está na Europa, com mais de 1000 anos de idade. O bonsai Ogata está no Crespi Bonsai Museum, em Milão, na Itália. Ele foi enviado para o país italiano em 1986.

Esse foi um bonsai estilizado por muitas gerações japonesas, sendo atualmente cuidado por Luigi Crespi e Alberto Lavazza. É uma das atrações principais do museu, ao lado de outros lindos e charmosos bonsais.

Entre os bonsais expostos no museu, estão um Acer Kashima, um Juniperus, um Pinus parviflora e um Taxus. A decoração é de um jardim japonês incrível.

O bonsai mais caro do mundo


Bonsais são tão bonitos e preciosos. Existe um bonsai que foi avaliado em 138 milhões ienes, moeda no Japão.

Há bonsais no mundo inteiro, vendidos pela internet e espalhados por todos os países. Existem locais que são verdadeiros museus de bonsais, repletos de diferentes miniaturas.

O bonsai mais caro é o Higurashi. Com mais de 400 anos, já passou por várias mãos, sendo atualmente exposto no Museu de Arte do Bonsai de Omiya, em Saitama.

O seu nome quer dizer existência. Tem pessoas que dizem que esse bonsai é uma miniatura tão bela que as pessoas podem ficar olhando o dia inteiro, sem se cansarem.

Existe outro bonsai nesse mesmo museu muito apreciado, mais antigo, com dois mil anos, o Seiryu. Porém, os especialistas não arriscaram colocar preço nele. Isso tudo por, segundo eles, ser uma árvore preciosa demais.

Com o avanço da tecnologia, hoje é possível comprar pequenas réplicas de bonsais direto do Japão. Pode ser um pouco mais caro, mas para quem ama cultivar bonsai, vale a pena o investimento.

Se você quer surpreender uma pessoa especial, esse é um ótimo presente.

Bonsais são pequenas árvores que podem ser cultivadas em espaços menores, deixando o ambiente encantador.

Mas, acho que pode ser difícil conseguir um dos bonsais mais velhos do mundo, ou ainda, o mais caro, né? Porém, na internet você vai achar réplicas extraordinárias.

E se você quer saber mais sobre bonsai e se tornar um cultivador profissional?


 Então gostaria de te convidar a conhecer o Guia definitivo de cuidados com Bonsai.

Esse guia ensinará tudo sobre BONSAI e todo passo a passo de como cultivar e até mesmo como fazer uma árvore que se Destinaria crescer vários metros de altura, apenas crescer alguns centímetros de forma fácil e Super pratica!

Clique aqui ou na imagem abaixo para saber mais.



Obrigado por estar conosco e se você quiser saber mais sobre como cuidar de bonsai não deixe de acessar nossos outros artigos do blog...

...Deixe seu comentário.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem